Canal de Atendimento ao cidadão – Open Insurance

O chatbot do Portal Open Insurance possui atendimento 24 horas, para que seja possível prestar um atendimento imediato e sanar eventuais dúvidas e fornecer informações referentes ao Open Insurance.

Além disso, o chatbot é capaz de fornecer contatos de participantes do Open Insurance, para que seja possível entrar em contato com uma seguradora participante.

SAC

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC) é um serviço gratuito, regulado por legislação específica, disponível de forma ininterrupta (humana e digital) conforme Decreto 11.034 de 2022, que tem por objetivo informar e esclarecer dúvidas por meio do fornecimento de informações públicas, e buscar a solução de incidências na relação de consumo mediante o recebimento de reclamações que envolvam os produtos e serviços comercializados, inclusive pedidos de cancelamento.

Ouvidoria

Última instância de relacionamento com os clientes, seja de forma direta, seja com a interveniência de corretores de seguros, dado que atua na defesa dos direitos dos consumidores com observância das normas legais e regulamentares pertinentes. Para tanto, recebe reclamações, sugestões e elogios dos consumidores, obtém subsídios e evidências para conhecer as circunstâncias envolvidas e, após analisá-los, responde de forma clara e conclusiva ao consumidor demandante.

Transacional

São estruturas físicas, de comunicação, tecnológicas que têm por objetivo centralizar a comunicação com os clientes, mediante ligações telefônicas ou pela Internet (sites, chats, e-mail etc.). Podem atuar de forma passiva mediante o recebimento de demandas, que são distribuídas automaticamente aos atendentes para interação direta com o cliente, e de maneira ativa quando, por exemplo, realizam pesquisas de mercado e de satisfação, promovem a venda de produtos e serviços ou atuam na retenção de clientes.

Caso o chatbot não consiga solucionar sua dúvida, você será redirecionado para o Canal de Atendimento ao Cidadão, onde poderá realizar um envio de manifestação solicitando informações, enviando sugestões, elogios ou reclamações sobre o Open Insurance Brasil.