A Estrutura de Governança do Open Insurance é responsável pelo processo de implementação do Sistema de Seguros Abertos, nos termos da Resolução CNSP nº 415, de 20/07/2021 e Circular SUSEP nº 635, de 20/07/2021.

A Estrutura de Governança é composta pelo Conselho Deliberativo, Secretariado e Grupos Técnicos e suas atribuições são estabelecidas pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, o que garante a representatividade das seguradoras participantes e, também, previne eventuais conflitos de interesse.

 

Além disso, a SUSEP acompanha todas as discussões nos Grupos Técnicos e no Conselho Deliberativo, de forma a assegurar que sejam cumpridos os princípios, objetivos e diretrizes estabelecidos na regulamentação.

Escolha uma das opções ao lado para ver
o conteúdo de cada área de governança:

Os Grupos Técnicos desenvolvem estudos, propostas técnicas e planos de trabalho voltados para a implementação e gestão do Open Insurance no País, sempre guiados pelas diretrizes aprovadas pelo Conselho Deliberativo. Atualmente, são 7 Grupos Técnicos atuando para a implementação do Open Insurance Brasil:

Grupos Tecnicos