Novos entrantes: conheça o processo de ingresso em Open Insurance

Por Estrutura Inicial Open Insurance Brasil, maio de 2023.

A participação pode ser compulsória ou voluntária.

O Open Insurance tem como participantes obrigatórias as sociedades supervisionadas enquadradas nos segmentos 1 e 2, além de participações voluntárias de sociedades dos demais segmentos (3, 4 e sandbox), que se diferem entre si pelo seu porte, conforme rege regulamentação específica. É possível consultar o enquadramento aqui.

Como solicitar a participação? O primeiro passo é manifestar o interesse por meio do Service Desk. Na sequência, a empresa será orientada sobre os próximos passos, para que se tenha elementos suficientes para analisar a sua elegibilidade junto ao projeto. Importante ressaltar que, de acordo com a resolução vigente, apenas é permitida a participação de sociedades supervisionadas com provisão técnica.

A partir da assinatura do Termo de Adesão, a instituição é cadastrada no Diretório e inicia-se o processo de onboarding técnico, com a orientação sobre as principais etapas e esclarecimento de dúvidas iniciais.

Informações adicionais podem ser encontradas no portal do Open Insurance.