Opin Aprimora processos para reforçar segurança na implementação do projeto
A atualização do processo mostrou-se necessária após fase de testes, prevista e determinada como prioritária para o OPIN.
Após realização de testes com APIs – interfaces onde são consolidados os dados disponibilizados – o Open Insurance iniciou um conjunto de ações para oferecer mais segurança a seus clientes, além de melhor desempenho no mercado. Por essa razão, foram adiados os testes de estabilização de APIs e de seguro patrimonial e um plano de ação foi submetido à Susep. Além do plano, novos prazos para as fases 2 e 3 foram pleiteados para garantir o sucesso na implementação do projeto. Enquanto o cronograma proposto continua em análise, o anterior segue vigente conforme comunicados publicados no portal do Desenvolvedor.
São cinco etapas no cronograma do plano de ação. Para as próximas fases, foi projetado um cronograma que otimiza os esforços de desenvolvimento de modo a oferecer um produto constantemente aprimorado para o consumidor e eficiente para o mercado.
É importante lembrar que a fase 1 segue conforme programada. Já a API de consentimento para as frases 2 e 3 está em validação – uma nova versão, mais segura, será disponibilizada em breve no portal do desenvolvedor.
Conheça as etapas do plano de ação:
Passo 1 – Análise do cenário
Passo 2 – Readequação do motor de conformidade e mock insurance
Passo 3 – Readequação das implementações internas das participantes
Passo 4 – Recertificação das APIs em produção
Passo 5 – Estabilização e validação em produção
Veja também